youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Coluna do Dideka

Jornalista Álvaro Luís Carneiro é homenageado com mais alta comenda de Piripiri

Parabéns, Álvaro Luís, pelos méritos que possui para ter recebido o justo reconhecimento.


O jornalista Álvaro Luís Carneiro foi honrosamente condecorado com a Comenda Juncal em solenidade realizada ontem (30) no Auditório Vereador Milton Vieira, no Palácio Perypery.

Quem conhece o homenageado, sabe do coração gigante que ele tem, não questiona o porquê da homenagem a esse piripiriense apaixonado por sua cidade.

Na sua fala, Álvaro Luís solicitou à prefeita Jovenília Monteiro que tome providências no sentido de preservar o que ainda resta do patrimônio histórico da cidade. Lembrou da riqueza que era o casario de Piripiri comparado ao de outras cidades vizinhas.

O homenageado, desde jovem, manifestou-se contra a demolição do nosso patrimônio histórico, engajando-se no movimento literário Casarão dos Poetas, que lutou contra a derrubada da casa do fundador da cidade Padre Freitas, a casa do Garibalde, e outras.

Parabéns, Álvaro Luís, pelos méritos que possui para ter recebido o justo reconhecimento.

Foram agraciados com a homenagem o jornalista Álvaro Luiz Carneiro; o frade e pároco da paróquia de nossa senhora dos remédios de piripiri de Piripiri, Antônio Leandro da Silva e o empresário e advogado Átila de Melo Lira Filho.

Também foram escolhidos para receber a homenagem póstuma: o combatente de guerra Raimundo Gomes das Neves que lutou na Guerra do Paraguai, a professora e ex-secretária de Educação de Piripiri, Eliane Maria da Silva Teles e a dona de casa e humorista, Zulmira Ramos de Melo.

Fotos: Redes sociais.

Dê sua opinião: