Educação de Piripiri: escola José Narciso da Rocha Filho completa 60 anos de fundação

A maioria das mentes mais brilhantes da cidade já passaram pela escola

O professor Omar de Andrade Rezende (homem de visão) idealizou e conseguiu mantê-la em regime particular até 1965, com o empenho de sua esposa professora Yá Pinheiro Rezende e compromisso da equipe de professores. José Narciso era natural de Piracuruca, radicado em Parnaíba, recebeu a homenagem pelos feitos na área social, educação e saúde. Casou-se duas vezes com filhas de Piripiri.

A Escola José Narciso foi estadualizada em 9 de abril de 1965, por decreto do Governador Petrônio Portela. O Ginásio José Narciso (como era chamado antes da reforma do ensino) funcionou inicialmente no prédio antigo da Prefeitura de Piripiri, na Praça da Bandeira, graças ao então prefeito Aderson Alves Ferreira, que se despojou de instalações do poder executivo. A inauguração do prédio próprio se deu em março de 1967, e ampliação em 1974.

Parabéns a todos que em todos estes anos contribuíram efetivamente para o engrandecimento dessa escola por onde passaram e passam muitas gerações em busca de conhecimentos. Aplausos para Escola José Narciso!

Dê sua opinião:

Voltar para o topo