youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de abril de 2024
Pedro II

PEDRO II: Vereadores cobram a presença do prefeito na cidade ou a sua renúncia

"A cidade não pode mais seguir abandonada como está", dizem vereadores


Vereador Chico Benício

A Sessão da Câmara de vereadores de segunda-feira (09), foi pautada na ausência do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins. Vereadores de oposição e situação fizeram seus discursos pautados nas cobranças que recebem nas ruas, o clamor do povo que se diz abandonados pela gestão atual e cobra ações efetivas em todas as demandas municipais. O vereador de oposição Chico Benicio do PL (Partido Liberal) disse que a cobrança popular é grande e que o prefeito não está em Pedro II, mas, se tratando fora da cidade. Segundo o vereador quem está administrando a cidade é a esposa do prefeito e alguns secretários. “Todo mundo sabe que o prefeito não tem condições de assumir a prefeitura e quem está administrando a cidade é sua esposa e alguns secretários”, disse o vereador. Segundo o parlamentar na atual circunstancia fazer requerimento é perder tempo.

Já o vereador Chico Osmar também de oposição sugeriu manutenção nas ambulâncias do SAMU e também nas ambulâncias do município. “É necessário que enquanto um veículo está trabalhando o outro passe por manutenção todo final de semana para que não falte a população quando for solicitado o serviço”, disse o vereador. Segundo Chico Osmar o povo está pagando o preço pela falta de gestor no município.

Em relação à iluminação pública o parlamentar registou a presença de representantes da comunidade chã do lambedor que veio pressionar por iluminação pública na comunidade e pediu atenção também a grande vila que está no escuro.

Em relação à situação de emergência por surto de dengue em Pedro II o vereador criticou a ausência do poder público que foi pauta das discussões na sessão. A morte de um adolescente de 14 anos por dengue hemorrágica causou comoção na cidade e chamou atenção apara ações de combate ao mosquito.

O vereador cobrou testes rápidos para diagnósticos e segundo o vereador o povo está correndo para os laboratórios particulares. O vereador sugeriu um mutirão de limpeza em parceria com a população.

Fonte: FM Imperial

Dê sua opinião: