youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de abril de 2024
Brasileira

Em entrevista à rádio, prefeita Carmen Gean fala de vacinas, ações contra a Covid-19 e anuncia obras

Durante a entrevista a prefeita chegou a se emocionar ao falar de seu trabalho que vem fazendo em beneficio da população brasileirense.


Em entrevista ao radialista Kiko Silva, do Jornal do Meio Dia, da FM Cidade de Piripiri, na tarde desta terça-feira (16), a prefeita de Brasileira Carmen Gean (PP) falou de diversos assuntos, dentre eles as doses das vacinas que foram perdidas. Se deu devido um problema de refrigeração na estocagem, além de ações para Covid-19 e anúncio de várias obras.
A prefeita iniciou a entrevista falando do caso das vacinas - destaque em portais locais e estaduais -. De acordo com a prefeita as vacinas perderam sua eficácia devido um problema em uma das câmaras de refrigeração que armazenava as vacinas.  A prefeita criticou o jornalismo que não busca as informações corretas. Segundo ela alguns meios de comunicação divulgaram a matéria sem ouvir o outro lado.
"Eu tenho o compromisso de cuidar do povo de Brasileira. Trabalho incansavelmente de domingo a domingo. Ora estou na prefeitura, ora atendendo o povo na minha casa e ainda em Teresina atrás de recursos. Estou emocionada, mas de alívio e felicidade", disse emocionada Carmem Gean.

Ações contra a Covid
Ontem (15) a prefeita publicou mais um decreto, seguindo o decreto estadual, que mantem as medidas de isolamento. Ainda segundo a prefeita, a prefeitura irá comprar mais 30 mil testes rápidos.
A prefeita afirmou que a cidade já testou cerca de 3194 pessoas, quase 50% da população da cidade, algo em torno de 7 mil habitantes.
A prefeita ressaltou que atualmente o município de Brasileira  tem apenas 10 casos ativos com Covid-19 e que espera que com as mudanças no Ministério da Saúde possa agilizar as compras das vacinas para todas as cidades do Brasil.

Obras para Brasileira
Carmem Gean anunciou que foi realizada hoje uma licitação para reformar o prédio da prefeitura, tendo em vista que o prédio é muito antigo e precisar se modernizar para melhor atender o povo.
Na próxima semana a prefeitura irá iniciar a construção de uma Praça Multieventos e a reforma do Ginásio Poliesportivo.
A prefeita anunciou ainda que antes do período da Semana Santa serão distribuídas 600 certas básicas e 500 kits de higiene para os brasileirenses.
"Nós abraçamos uma gestão que prima pela democracia. As criticas construtivas serão sempre bem vindas. A população pode fazer as reclamações que iremos "in loco" averiguar e buscar as soluções", finalizou a prefeita.


Dê sua opinião: