youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Brasileira

Pela primeira vez Brasileira conquista o selo A do ICMS Ecológico

Brasileira só passou a receber a certificação com a prefeita Carmen Gean no comando do município.


Uma excelente notícia para o município de Brasileira. Pela segunda vez consecutiva o município é contemplado com a certificação do ICMS Ecológico. Brasileira ficou no ranking geral numa posição de relevo: 11º lugar, obtendo certificação A. Na anterior, havia recebido a certificação categoria B. Isso representa além de um acerto nas políticas voltadas para o meio ambiente, mais recursos para investimentos nessa área. Detalhe: Somente após a atual prefeita Carmen Gean assumir o comando do executivo é que Brasileira entrou nessa espécie de Olimpíadas do Meio Ambiente.


A divulgação foi realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) nesta quarta-feira (8). O resultado está disponível no DOE (Diário Oficial do Estado). Na décima primeira colocação, Brasileira conseguiu selo A, que representa um aporte de R$ 200.000,00 para o município.


"Estamos muito felizes com essa certificação. Não somente por conta dos recursos adicionais que receberemos para investir no meio ambiente, mas pela colocação privilegiada dentre os municípios piauienses e a convicção de que o trabalho de nosso secretário do meio ambiente Augean Freitas e sua equipe está à altura de grandes cidades do Estado", comentou a prefeita Carmen Gean.


A certificação é dividida em três categorias: Selo A, B e C. Quem consegue o selo A recebe 2%, o selo B - 1,65% e o C - 1,35%. Receberam o Selo Ambiental categoria A, os municípios que adquiriram melhores critérios de elegibilidade. Brasileira atingiu 8 critérios, chegando a 187 pontos.

Dê sua opinião: