youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Capitão de Campos

Prefeitura de Capitão de Campos anuncia Bolsa Gestante no valor de R$150

O anuncio foi feito pelo prefeito Tim Medeiros durante a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social


Fotos: Clemilton Silva.

Na manhã dessa sexta-feira, 10, a prefeitura de Capitão de Campos realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social.
A abertura oficial do evento ocorreu às 08:20h com a execução do Hino Nacional e municipal na voz da cantora local Débora. Logo em seguida fizeram uso da palavra a Secretária de Assistência Social, Fca. Aurinete de Freitas e o prefeito Tim Medeiros que abordaram o tema com "a assistência social e o financiamento público e para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social’.

Durante o evento o prefeito Tim Medeiros surpreendeu a todos anunciando a implantação do Bolsa Gestante no valor de R$150 com o credenciamento das mães gestantes já a partir da próxima semana. O projeto foi aprovado na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (09) e será sancionado pelo prefeito.

Durante sua fala o prefeito Tim Medeiros falou da dificuldade que algumas mães tem de se alimentar e da importância da amamentação para os bebês nos primeiros dias de nascimento.

" Esse projeto é uma conquista de pessoas que precisam do poder público e de muita importância para mães gestantes que estão passando por dificuldades, sem poder trabalhar, que não tem condições de comprar o seu próprio alimento", disse o prefeito Tim Medeiros.

A programação da 11º Conferência contou ainda com uma palestra com a temática do Setembro Amarelo com a psicóloga Mara Dalila do Nascimento e a aprovação do regimento interno do Conselho Municipal de Assistência Social. Após a palestra com o assistente social Jairo Alves de Sousa teve a pausa para o lanche e a distribuição dos cartões SASC. A programação será encerrada com as mini-plenárias e a plenária final com apresentação de várias propostas.


Dê sua opinião: