youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de abril de 2024
Lagoa de São Francisco

Gestão do prefeito João Arilson tem 97% de aprovação em Lagoa de São Francisco

Pesquisa indica: 97,33% da população do município aprovam a gestão do prefeito João Arilson.


Pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa, no município de Lagoa de São Francisco, nos dias 11 e 12 de janeiro deste ano, aponta que 97,33% da população do município aprovam a gestão do prefeito João Arilson. O resultado foi obtido através de questionários aplicados com 300 entrevistados nas zonas urbana e rural do município.

A pesquisa mostra a avaliação sobre o trabalho do prefeito, considerando os conceitos ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, sendo os três primeiros considerados positivos. Cerca de 58,33% dos entrevistados avaliaram a gestão como boa, 26,33% avaliaram como ótima, 13,33% como regular e apenas 1% como ruim. Outro ponto destacado no levantamento foi sobre a saúde do município. Mais de 60% avaliaram positivamente destacando melhorias na quantidade de médicos e qualidade nos atendimentos.

Ações da gestão municipal

Na Infraestrutura, a prefeitura realizou a manutenção de poços das zonas urbana e rural para garantir o direito básico de acesso a água, foram também realizados serviços de obras da recuperação da PI 327 que liga Lagoa São Francisco a Piripiri e Pedro II, pavimentação da Rua São Gonçalo e da Rua Vereador Assis Galvão no bairro Piçarra. Foram feitas a manutenção da estrada que liga as comunidades Nazaré, Engano de Baixo, Sossego, Riachão e Assentamento à sede de Lagoa de São Francisco. Obras de iluminação e Perfuração de poço da avenida Raimundo Florindo, reforma da estrada que liga a sede a comunidade cabreiro. Manutenção da Estrada do Alazão. Plano de Restauração das Rodovias do Piauí, na PI-327 que passa por dentro do município, obras de pavimentação na Rua Honorato Gonçalves, obras de recuperação do trecho que liga a PI-327 até a comunidade Cabeceiras. Manutenção da estrada que liga o Córrego a Chã dos Vianas e Tucuns. Calçamento que liga a comunidade Córrego a comunidade Mato-Fino e muito mais.

Na Saúde, foram realizadas diversas ações como a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, reuniões para criar estratégia de logística para vacinação contra a Covid-19, foram disponibilizados novas especialidades médicas, feita melhorias e investimentos no Laboratório de Prótese Dentária, foi implantado o prontuário eletrônico para dar agilidade nas Consultas dos Profissionais, realizada ação Multiprofissional em Saúde na comunidade Cabreiro. Durante o ano também foram feitas busca Ativa contra a Covid-19, com distribuição de máscaras e álcool em gel. Durante o mês de outubro a prefeitura disponibilizou o 'Caminhão da mamografia' para a realização de exames de prevenção contra o câncer de mama. Além de entregar uma Ambulância médica para região do Nazaré. 

Na Educação, foi adquirido um novo ônibus escolar, além de recuperar os ônibus que estavam parados, também foi apresentado um novo fardamento escolar, realizado concurso de redação para incentivo aos estudos, e em parceria com a saúde foram promovidos busca ativa saúde bucal nas escolas, além de formação de projetos educacionais, jornadas pedagógicas e muito mais.

No Meio Ambiente foi criado um Conselho Municipal, organizado o calendário para a coleta de lixo para manter cidade limpa, foram feitas campanhas de conscientização para preservar a Lagoa de São Francisco, além de mutirões de limpezas, atividades de educação ambiental, capacitações, palestras e ações para conscientização do uso adequado da água. Ação de plantação de árvores, conservação da floresta e conscientização da preservação ambiental. A gestão criou a Brigada de Incêndio formada por 10 brigadistas, e mais outras ações em prol do ambiente. 

Na Agricultura, foi adquirido um caminhão baú destinado ao transporte de alimentos de pequenos agricultores, adquiridos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Kits de Irrigação. Foram restabelecidos os maquinários, feitos serviços de aração de terras para o plantio. Além de promover capacitação para as famílias sobre Gerenciamento de Recursos Hídricos e outras ações

Na Segurança, foram contratados novos guardas municipais para auxiliar na segurança do município

A Assistência Social distribuiu alimentos da agricultura familiar para famílias de baixa renda, realizou entrega de kits para o grupo das gestantes do CRAS e do Programa Criança Feliz. A prefeitura solicitou um novo veículo exclusivo para o Conselho Tutelar, foram promovidos capacitação com oficinas para o desenvolvimento dos atendimentos, atendimento psicológico para os agentes comunitários de saúde, realização de palestras para a população, entrega cestas básicas para famílias carentes e mais.

Confira todas as ações realizadas pela prefeitura aqui

Fonte: PortalR10.com

Dê sua opinião: