youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Lagoa de São Francisco

Lagoa de São Francisco: prefeitura começa distribuição de sementes para pequenos agricultores

Sementes da fartura fazem parte de uma política pública das entidades que formam o Fórum Piauiense de Convivência com Semiárido


A Secretaria Municipal de Agricultura de Lagoa de São Francisco, nesse início de ano distribuiu sementes de milho crioulas, para agricultores familiares do município. As sementes crioulas que aqui no Piauí também são conhecidas como Sementes da fartura fazem parte de uma política pública das entidades que formam o Fórum Piauiense de Convivência com Semiárido, que defende a compra das sementes dos próprios agricultores da região e que sejam distribuídas para os demais agricultores. Logo no início do período chuvoso aqui em Lagoa de São Francisco foi distribuída as sementes de milho na Sede da Secretaria de Agricultura e em algumas comunidades Rurais do município, as sementes de milho crioulas conhecidas como dente de burro. Os agricultores ao receberem as sementes ficaram felizes por reconhecer as sementes que sāo da própria região e adequadas para o nosso clima semiárido.
“É uma alegria está nesse período de início das chuvas contribuindo com os nossos agricultores na distribuição de sementes e sobretudo de sementes de boa qualidade como essa de milho de dente de burro que são sementes crioulas aqui da nossa região, na esperança de que as sementes sejam multiplicadas e distribuídas entre outros agricultores nos próximos anos.” Diz o Secretario Valdiner Silva.

Dê sua opinião: