youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Piracuruca

A história de um piracuruquense que se tornou um dos maiores importadores da região norte do Brasil

Ele já foi lavador de carros, zelador de academia, dentre outras profissões dignas, mas que andavam longe do seu grande sonho


Ele saiu de Piracuruca, cerca de 200 km de Teresina, aos 17 anos, rumo a Manaus. Na bagagem, poucas roupas e muita vontade de trabalhar e vencer na vida.

Jairo Avelino partiu do Piauí para o Amazonas para morar com um tio, tendo nesta viagem a oportunidade que sempre quis. No começo, as grandes dificuldades. Lavador de carros, zelador de academia, dentre outras profissões dignas, mas que andavam longe do seu grande sonho.

Como representante comercial ele descobriu o dom para os negócios e a habilidade nas vendas. Com o sucesso, iniciou sua própria distribuidora. De um pequeno ponto na capital da 'Amazônia', a Avelino, sobrenome de Jairo, transformou-se em uma grande marca.

Em 2021 a empresa completou 28 anos no mercado, com cerca de 100 colaboradores e mais de 10 mil diferentes itens distribuídos para toda a região Norte do país, grande parte já com marca própria.

Jairo Machado Avelino nos mostra uma história de superação, força, persistência e sucesso. Aquele jovem, com ensino fundamental incompleto, hoje é um dos grandes importadores do país, em contato direto, nas mesas de negociações, com os maiores executivos do Brasil e da China, país onde importa mais de 5 milhões de dólares por ano.

Mesmo com o sucesso em outro estado, Jairo jamais esqueceu sua terra e sempre que pode visita o Piauí, para confraternizar com os amigos e saborear a linguiça caseira produzida com maestria por sua mãe, dona Izis.


Dê sua opinião: