youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Piracuruca

Prefeito de Piracuruca decreta lockdown a partir de 13 horas em dias úteis

Na segunda (08), o município registrou recorde de casos positivos para a Covid, o total de 40 infectados em 24h


O prefeito de Piracuruca, Assis Mãozinha, decretou lockdown a partir das 13h em dias úteis e também durante todo o final de semana, após a cidade registrar recorde em casos. Em entrevista a imprensa local, nesta terça-feira (09/03), o gestor fez um apelo à população, revelou que tem recebido inúmeras denúncias de aglomerações e que o oxigênio disponível nos hospitais está no limite. O colapso em unidade de Piripiri também afetou a região, uma fez que muitos pacientes graves são referenciados para o município vizinho.

    “Eu sei que os empresários precisam trabalhar. O município também perde […] A gente fica sem saber o que fazer e a quem recorrer. Mas a principal pessoa a quem devemos recorrer é a nós mesmos. Cada um fazendo a sua parte, tenho certeza que o indicie irá retroceder. O nosso oxigênio está no limite. Eu recebo várias ligações no final de semana denunciando aglomerações, que estão tomando banho [nos rios]… pelo amor de Deus, você que está banhando [em lugares públicos] está brincando. Eu não estaria aqui pedindo, implorando para a população para deixarmos de aglomerar”, declarou o prefeito.

O DECRETO

Durante o lockdown, o comércio em geral, atividades essenciais e não essenciais, só poderão funcionar até às 13h. A medida inclui bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, depósitos e distribuidoras. As medidas ainda restringem atividades não essenciais durante todo o final de semana durante os dias 13 e 14 de março. No sábado, as atividades essenciais funcionarão até as 13h. No domingo, todas as atividades essenciais e não essenciais fecham.

O sistema de delivery poderá funcionar até às 21h. O município também terá toque de recolher entre 21h e 5h. As medidas passam a valer a partir da quarta-feira (10).

Na segunda (08), o município registrou recorde de casos positivos para a Covid, o total de 40 infectados em 24h. Segundo a secretária de Saúde da cidade, Adriana Silva, nesta terça (9), apenas durante a manhã, foram 28 novos pacientes confirmados.

    “Nossa situação deixa de preocupante e passa a ser alarmante. Antes falávamos em preocupação futura. Hoje estamos vivenciando um momento difícil. Ontem tivemos 40 casos em um único dia. Essa é uma situação gritante. Hoje apenas no turno da manhã já confirmamos 28 casos positivos. Podemos ter novamente casos positivos”, relatou.

Fonte: Oito Meia

Dê sua opinião: