youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
São José do Divino

São José do Divino: prefeitura distribui fardamento gratuito para alunos da rede municipal

Prefeito Assis Carvalho investe forte na educação, construindo escolar, valorizando profissionais, servidores e alunos da rede municipal


O prefeito de São José do Divino, Assis Carvalho, tem investido pesado na educação do município. Hoje começou a distribuição gratuita do fardamento escolar e deve se estender a até o mês de abril. 

Desde o início do mandato o prefeito tem investido e melhorado cada vez mais a educação, nos mais diversos  setores, reformando as escolas da zona urbana e zona rural e agora está reformando e ampliando mais uma escola. "Nossa expectativa e entregar até o mês  de abril. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros. Uma boa educação se faz com investimentos e trabalho em equipe", justifica Assis.
O prefeito ressalta a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “É uma forma também de segurança, toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um  estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola", conclui.

Dê sua opinião: