youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Capitão de Campos

PRF resgata 156 pássaros e autua homem por tráfico de animais silvestres

Todos estavam sendo transportados sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã de domingo (24), cerca de 156 pássaros silvestres que estavam sendo transportados irregularmente. O flagrante ocorreu na BR 343, Km 214, em Capitão de Campos.

“Era por volta das 11h00 quando os policiais abordaram um veículo VW Voyage, cor prata. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro, momento em que foi encontrada uma grande quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas”, explicou a PRF.

De acordo com a corporação, os animais vinham do Pará com destino ao Ceará. Todos estavam sendo transportados sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Diante disso, o condutor, que não teve a identidade revelada, foi autuado por tráfico de animais silvestres. A polícia informou ainda que o homem já foi flagrado anteriormente, também na circunscrição da delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Na manhã de hoje (25), os pássaros foram entregues a uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Teresina.

Fonte: PRF

Dê sua opinião: