youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Brasileira

Aulas presenciais retornam em formato híbrido em Brasileira

Desde ontem, 16, as aulas das escolas públicas em Brasileira retornaram no formato híbrido


Baseado nas recomendações do Conselho Nacional de Educação, a rede municipal de educação do município de Brasileira, iniciou, nesta segunda-feira (16), o retorno das aulas presenciais, porém ainda no formato híbrido, modelo que combina aulas presenciais no formato tradicional com o aprendizado online.

As atividades escolares presenciais foram suspensas em março de 2020 por causa da pandemia da Covid. Estudantes ainda precisam seguir protocolos sanitários para evitar o contágio.

Para um retorno gradual, as mudanças vão desde a higienização das mãos, aferição de temperatura e distanciamento entre as carteiras ocupadas.

As aulas acontecem em formato híbrido, com atividades presenciais e não presenciais e a presença em sala de aula de 50% dos estudantes de cada turma, sendo cada aula reduzida para 40 minutos.

No Centro Educativo Municipal Gil Meneses, retornaram nesta segunda-feira alunos do 2º ano, 5º ano e 9º ano. Inicialmente, esses alunos irão às segundas, quartas e sextas. Nas terças e quintas, ocorre de forma remota a aula.

Em setembro está previsto o retorno presencial do EJA, o 6º ano,7º ano e 8º ano. O restante, de forma gradual, seguindo as orientações.

Dê sua opinião: