youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
São José do Divino

Assistência estudantil é tema em Conferência da Juventude de São José do Divino

Evento reuniu cerca de 130 jovens e elegeu dois delegados para a 4ª Conferência Estadual da Juventude


O município de São José do Divino realizou sua 1ª Conferência Municipal da Juventude, nesta quinta-feira (03). Cerca de 130 jovens participaram do evento que teve três eixos de debate: empreendedorismo juvenil, esporte e lazer e educação e cultura. A consulta ocorreu no turno da manhã, na Casa d’Eventos.

“Com isso, a gente espera conseguir consolidar um diagnóstico sobre a juventude do município, levantar pontos e estratégias para conseguir organizar todos esses dados num Plano Municipal da Juventude”, disse o prefeito da cidade, Francisco de Assis Carvalho Cerqueira.

Além dos grupos de discussão, também foi realizada a eleição de delegados. Duas jovens foram eleitas: Ana Clara Sampaio de Araújo e Dany Reis. Elas representarão o município na 4ª Conferência Estadual da Juventude.

De acordo com o diretor de Políticas para Inserção no Mundo do Trabalho da Cojuv, Venicio Moura, um dos aspectos mais destacados nos debates foi a política de assistência estudantil. “Como vários municípios com campi da UFPI, Uespi e IFPI ficam próximos a São José do Divino, os jovens da cidade procuram essas instituições para concluir ou iniciar seus estudos em algum nível e precisam ter apoio para o transporte, por exemplo”, disse.

Ao todo, 25 conferências já foram realizadas no interior do Piauí. A culminância desses eventos regionais é a realização da 4ª Conferência Estadual da Juventude que deverá construir o novo Plano Estadual da Juventude.

Dê sua opinião: