youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
São José do Divino

Produtores de leite de São José do Divino receberão consultoria Sebraetec

Serviços tecnológicos do Sebrae foram contratados pela prefeitura municipal


Inicia este mês a consultoria Sebraetec de Boas Práticas de Produção de Leite, em São José do Divino, município distante 220 quilômetros ao norte de Teresina. A consultoria, contratada pela prefeitura municipal, beneficiará cerca de 30 produtores de leite da região.

O objetivo do trabalho, que será executado pelo Sebrae no Piauí, é trabalhar a inovação nos empreendimentos rurais, visando o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade do leite.

“São José do Divino é referência na produção de leite no norte do Estado. Da cidade, sai a matéria prima para várias indústrias de laticínios da região. Estivemos reunidos com o prefeito Assis Carvalho para alinhar a consultoria, por meio da qual a gestão municipal pretende agregar ainda mais valor à produção leiteira. O objetivo é gerar mais renda para os envolvidos na atividade e fomentar o desenvolvimento local”, pontua gerente da Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Entre as atividades a serem realizadas no âmbito dessa consultoria, que seguirá até dezembro, estão: diagnóstico e planejamento tecnológico da atividade pecuária; dimensionamento produtivo e planejamento financeiro da empresa rural; plano de manejo nutricional do rebanho; processamento dos índices econômicos e zootécnicos; levantamento planimétrico das áreas de produção; e projeção da produção de leite, bem como planejamento das ações conforme as particularidades de cada fazenda.

O SEBRAETEC

O Sebraetec é um programa que aproxima os pequenos negócios dos prestadores de serviços tecnológicos, com objetivo de fomentar a inovação nesses empreendimentos, por meio da oferta de soluções que contribuam para o aumento da competitividade no mercado.

Com abrangência nacional, o Sebraetec trabalha a inovação tanto em empreendimentos localizados na zona urbana, como na zona rural, atendendo micro e pequenas empresas, Microempreendedores Individuais, produtores rurais e artesãos.

O programa começou a ser executado em 2016, já tendo beneficiado 1.633 empresas no Piauí, entre empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços, e agronegócios.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi

Dê sua opinião: