youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Curiosidades

WhatsApp pode ter nova função de editar mensagens

O WhatsApp não para de se renovar para se manter relevante. Agora, uma nova função pode te deixar editar as mensagens já enviadas


O WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 foi que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros.

São milhões de usuários que fazem uso constante do aplicativo. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usá-lo. E quando ele para de funcionar, por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem mais o que fazer.

Desde a sua criação, a ferramenta vem se adequando às necessidades dos usuários, e fazendo de tudo para ficar mais fácil e funcional para todos. Com isso, os recursos e as necessidades vão surgindo com o tempo e com as maneiras que os usuários os utilizam. Por conta disso, o WhatsApp está sempre se renovando e lançando novas funções.

Editar Mensagens

Agora, o aplicativo de mensagens está testando uma função que permite editar as mensagens que foram enviadas para contatos. A informação foi divulgada nessa terça-feira pelo site WABetaInfo.

Segundo eles, os desenvolvedores do WhatsApp devem apresentar essas nova função nas próximas atualizações da versão beta do aplicativo para Android, iOS e web.

O botão que permitirá editar mensagens irá permitir que a pessoa mude o conteúdo que já foi enviado, por exemplo, algum erro de digitação. Hoje em dia, o que os usuários do WhatsApp podem fazer é apagar as mensagens enviadas por engano. No entanto, o contato para quem a mensagem foi enviada sabe que existia uma mensagem que foi apagada.

Essa função de editar mensagem já é vista no Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp.

Até o momento, essa nova função ainda está em fase de teste e por isso não existem muitos detalhes sobre ela. Além disso, o WhatsApp comentou que o site WABetaInfo não é uma fonte oficial e que a empresa não comenta boatos.

Entretanto, o aplicativo da Meta anunciou recentemente um pacote com várias novidades, como por exemplo, reações às mensagens, envio de arquivos de até 2GB e aumento do limite de pessoas que podem participar de uma chamada de áudio.

Além dessas, o WhatsApp Web também teve suas atualizações. Agora, ele permite que até quatro aparelhos estejam conectados ao mesmo tempo, sem precisar manter seu celular online.

“Cada aparelho se conectará ao WhatsApp de maneira independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que a criptografia de ponta a ponta oferece às pessoas que usam o WhatsApp”, explicou a empresa.

Outras funções

Além dessa possibilidade de editar as mensagens já mandadas, o WhatsApp vem trabalhando em uma outra nova função que é a capacidade de sair silenciosamente dos grupos. De acordo com a WABetaInfo, o site que publica as novidades do mensageiro, essa nova ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento. Por isso, não está pronta para ser lançada na versão beta, que é considerada aceitável para ser divulgada ao público, mesmo que haja bugs ou a necessidade de reparos.

Mesmo assim, o WhatsApp está trabalhando para que essa função de sair silenciosamente dos grupos possa ser implementada nas futuras atualizações do aplicativo. Contudo, ainda não existe uma data prevista para que isso aconteça.

Como todos sabem, atualmente, quando uma pessoa sai de um grupo, todas as pessoas presentes nele veem que determinada pessoa saiu do bate-papo. Agora, com essa nova função em desenvolvimento, somente os administradores do grupo irão conseguir ver quem saiu ou não, até porque, eles precisam saber o que acontece em seus grupos.

O mais provável é que essa atualização seja lançada no WhatsApp para Android e iOS no futuro. No momento, a função está sendo desenvolvida para a versão do aplicativo para computador.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Dê sua opinião: