youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho tem novo treinador: Fernando Tonnet

O ex-treinador do time de Altos chega com a missão de arrumar alguns setores do time


Em contagem regressiva para o jogo de ida contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o 4 de Julho encerrou nesta quarta-feira as buscas por seu novo técnico. Fernando Tonet foi anunciado pelo clube e vai comandar o Colorado no confronto com o Tricolor pela 3ª fase da competição nacional. A principal missão do novo contratado será conduzir o time piauiense na luta pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho ainda não tem data para se apresentar ao Gavião, em Piripiri, no Piauí.

As negociações entre Tonet e 4 de Julho foram iniciadas há 48h e duraram tempo suficiente para serem discutidos salário, comissão técnica, estrutura e planejamento para a Série D. Após a primeira investida do Colorado, Fernando fez uma contraproposta salarial incluindo o pedido de contratação de seu auxiliar Fernando Lopes.


Fernando Tonet e Fernando Lopes, técnico e auxiliar  — Foto: Luis Júnior/A.A Altos

Fernando Tonet e Fernando Lopes, técnico e auxiliar — Foto: Luis Júnior/A.A Altos

A diretoria discutiu internamente a possibilidade de aumentar o investimento no treinador antes de sacramentar o acordo. O ex-comandante do Altos estava livre no mercado e deve desembarcar até o fim da semana em Piripiri, segundo o clube.

Após passagens por Piauí e Parnahyba, Fernando Tonet viveu seu auge como treinador no Altos, onde faturou, ano passado, o acesso à Série C e classificou, também de forma inédita, o Jacaré às quartas de final da Copa do Nordeste deste ano.

Fernando Tonet — Foto: Luís Júnior/ AA Altos

Fernando Tonet — Foto: Luís Júnior/ AA Altos

Após desligar Flávio Araújo, o 4 de Julho informou que o auxiliar Paolo Rossi assume interinamente o time no confronto contra o Picos, nesta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense. O clube garantiu que Tonet fará sua estreia oficial contra o São Paulo, no dia 1º de junho, no confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Quarto colocado na tabela, o 4 de Julho tem reduzidas chances de avançar à final do Piauiense. Contudo, o clube luta pela parte de cima da tabela porque o terceiro colocado geral pode herdar uma vaga na Série D de 2022 caso o Altos, clube da Série C e atual líder do campeonato, confirme ida à decisão. De acordo com o regulamento do Piauiense, campeão e vice garantem vaga direta no Brasileiro.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: