youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

Classificado na Série D, 4 de Julho acerta volta do meia Ricardo Sena e fecha com atacante Zé Flores

Após classificação, diretoria do Colorado intensifica negociações e concretiza a transferência dos jogadores ex-Artsul para a 4ª Divisão


A diretoria do 4 de Julho acertou o retorno do meia Ricardo Sena, campeão estadual com o Colorado em 2020, e definiu a contratação do atacante Zé Flores, irmão do atacante Erick Flores, ex-Flamengo, para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ambos estavam no Artsul, equipe do futebol carioca. O desembarque dos atletas no Piauí está previsto para a madrugada desta quarta-feira.

As negociações com os jogadores foram intensificadas após a partida contra o Imperatriz, no último sábado, quando o Colorado conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da competição nacional. A pretensão do clube é regularizar os atletas o quanto antes possível para que eles possam ficar à disposição do técnico Fernando Tonet. A ideia é poder utilizá-los no último jogo da fase de grupos da competição.

Treino do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro

Treino do 4 de Julho — Foto: Arthur Ribeiro

A diretoria do Gavião tentava fechar com um meio-campista de criação que atuasse pelo lado esquerdo e um atacante que atuasse como ponta. As conversas duraram quase um mês até a concretização do negócio. Os dirigentes do clube de Piripiri aguardavam uma resposta dos empresários dos atletas e obtiveram sucesso após série de conversas.

Ricardo de Sena Marriel é velho conhecido da torcida do 4 de Julho. Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, o meia de 29 anos começou sua carreira no Artsul, no futebol carioca, e seguiu no estado por outras equipes como Boavista, Gonçalense e Bonsucesso. Em 2016 jogou pelo Imperatriz e Sampaio Corrêa.

Ricardo Sena — Foto: Reprodução/Instagram

Ricardo Sena — Foto: Reprodução/Instagram

A primeira passagem de Ricardo Sena pelo futebol piauiense não foi pelo Colorado, mas, sim, pelo River-PI, em 2017. Apenas em 2020, Ricardo Sena fechou com o clube de Piripiri. Na oportunidade, disputou o estadual, se lesionou, mas conseguiu retornar no final e levantar o tetracampeonato estadual com o Gavião. Ricardo Sena atuou na temporada de 2021 pelo Artsul.

Ricardo Sena foi campeão piauiense com o 4 de Julho em 2020 — Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Sena

Ricardo Sena foi campeão piauiense com o 4 de Julho em 2020 — Foto: Arquivo pessoal/Ricardo Sena

José Hugo Gonçalves Flores, o Zé Flores, é natural do Rio de Janeiro. O atacante de 22 anos é irmão de Erick Flores, atacante ex-Flamengo, e começou sua carreira, em 2019, no futebol Arturzinho, clube que disputa a 4ª Divisão do Carioca. Depois disso passou por Cabofriense, Potiguar e por último esteve no Artsul.

Zé Flores, ex-atacante do Potiguar de Mossoró — Foto: Léo Moura/ACDP

Zé Flores, ex-atacante do Potiguar de Mossoró — Foto: Léo Moura/ACDP

O 4 de Julho ainda tem um último desafio pela primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo 2, o Gavião vai receber o Juventude Samas e vai tentar garantir a segunda colocação da sua chave. Caso consiga, a equipe de Piripiri terá o direito de disputar, na próxima fase, o jogo de volta do mata-mata em casa.

O confronto entre 4 de Julho e Juventude Samas está agendado para o próximo sábado, às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: