youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Esportes

Ex-River-PI, Wesley Smith é anunciado como novo reforço do 4 de Julho

Jogador piauiense é esperado na apresentação de elenco, no dia 20 de janeiro, em Piripiri


Victor Costa / River AC

Wesley Smith é do 4 de Julho. O ex-atacante do River-PI acertou nesta sexta-feira sua transferência ao Colorado, atual campeão estadual. O jogador deve ser apresentado no dia 20 de janeiro, em Piripiri, para iniciar a pré-temporada do clube sob o comando do técnico Flávio Araújo. O Gavião disputará este ano o Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.

Wesley Smith (à esquerda) atuou pelo River-PI em 2020 — Foto: Victor Costa / River AC

Wesley Smith (à esquerda) atuou pelo River-PI em 2020 — Foto: Victor Costa / River AC

Natural de Uruçuí, Wesley foi formado na base do River-PI e contratado pelo Corinthians logo em seguida. No exterior, o piauiense defendeu Chunman Dragons, Gangwon, Busan IPark e Incheon United, da Coreia do Sul. Wesley ainda teve uma breve passagem pelo Buriram United, da Tailândia, e Shonan Bellmare, do Japão.

Após a grave lesão sofrida em 2019 - sofreu ruptura do ligamento cruzado -, o atacante fez o tratamento no Brasil e retomou a carreira no River-PI, onde disputou a Série D do ano passado. O Galo não foi longe na competição nacional. Wesley ficou fora do mata-mata da 4ª divisão após sofrer uma lesão muscular de grau 2 sofrida em um jogo do Piauiense.

Wesley Smith — Foto: Victor Costa/River AC

Wesley Smith — Foto: Victor Costa/River AC

No 4 de Julho, Wesley voltará a atuar com Flávio Araújo. O jogador reforçará o setor que conta, até o momento, com Ted Love e Ítalo Pica-Pau. O Colorado anunciou a renovação de contrato de oito jogadores campeões estaduais em 2020.

A estreia do 4 de Julho nesta temporada será no dia 20 de fevereiro, quando a equipe enfrenta o Fluminense-PI, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela 1ª rodada do estadual.

ELENCO DO 4 DE JULHO EM 2021

Goleiros: Jailson e Tiago Rocha

Lateral-esquerdo: Diguinho e Chico Bala

Lateral-direito: André Victor

Zagueiros: Gilmar Bahia e Caio

Volante: Vitor Recife e Edinaldo

Meia: Hiltinho

Atacantes: Ted Love, Wesley Smith e Ítalo Pica-Pau

Técnico: Flávio Araújo

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: