youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 16 de abril de 2024
Esportes

Fluminense x Altos disputam final do Piauiense a partir das 15h30, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri

O Altos busca seu tricampeonato e entra em campo em vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1.


O último capítulo do Campeonato Piauiense 2021 será conhecido neste sábado (22). Altos x Fluminense acontece a partir das 15h30, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo decide quem irá ficar com o Troféu Jesus Elias Tajra. O Altos busca seu tricampeonato e entra em campo em vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1. O Fluminense quer cravar seu retorno a elite do futebol piauiense com um título, mas para isso vai precisar vencer por um gol para levar a disputa aos pênaltis e por pelo menos dois para ser campeão no tempo normal.

 equipe do Altos tem como grande retorno para essa final o técnico Marcelo Vilar, que volta à beira do gramado após cumprir suspensão. O Jacaré com toda certeza tem como principal arma o trio de ataque que inclusive já funcionou na primeira partida com Betinho e Manoel marcando e Klenisson sendo bastante acionado. O trio é responsável por 20 dos 25 gols marcados pelo Altos no Campeonato Estadual. 

O caçula do futebol Piauiense é dono de uma história recente de conquistas. Esse ano avançou de fase na Copa do Nordeste, irá disputar pela primeira vez a Série C do Brasileiro e em seis anos esteve em cinco finais de Estadual, tem dois títulos e busca neste sábado o tricampeonato. 

O Vaqueiro que tem como técnico o professor Wallace Lemos conquistou o acesso até a Série A do Piauiense ano passado quando foi campeão da segunda divisão e montou um projeto solido que mescla peças experientes com atletas das categorias de base. O time cresceu ao longo da competição e após 40 anos fora da elite retorna e de cara garante vaga na final e briga pelo título. 

O time pretende contar com a experiencia e qualidade de peças como o Camisa 10, Bismarck e o atacante Eduardo para conseguir marcar os gols necessários no jogo. O Flu precisa vencer para poder colocar a mão na taça, pois o resultado de empate beneficia o Altos. 

O jogo entre Altos x Fluminense acontece neste sábado (22), às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo encerra o Campeonato Piauiense 2021 e garante além do título ao campeão vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Altos e Fluminense estão garantidos já na Copa do Brasil e o Flu também na Série D do Brasileiro.

Dê sua opinião: