youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Esportes

Lateral piripiriense Carlinhos é campeão brasileiro da Série B pelo Botafogo

Após sair do Fortaleza, onde disputava posição, o lateral Carlinhos foi para o Rio ser campeão nacional pelo Botafogo


O Botafogo percorreu um árduo caminho na temporada para chegar ao título da Série B com vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-RS, no último domingo, no Estádio Bento Freitas. Em uma das segundas divisões mais difíceis da história, tanto financeira quanto esportivamente, o time alvinegro entendeu e respeitou a competição para retornar à Série A. Em Pelotas, esteve longe de sua melhor performance, mas jogou sério para garantir a taça com uma rodada de antecedência.

Um dos destaques foi o lateral piripiriense Carlinhos. Cria do 4 de Julho, Carlinhos após fazer boas temporadas pelo Fortaleza, estava no banco de reservas quando foi negociado com o time de General Severiano. 

Em campanha de título a regularidade é o mais importante. E isso o Botafogo conseguiu com maestria na temporada. Mesmo nos jogos mais difíceis, não se absteve de "jogar feio" em prol do resultado. O time não deixou a peteca cair e a ansiedade atrapalhar. Respeitou a máxima "jogo a jogo". Tanto que, sob o comando de Enderson, nunca sofreu duas derrotas seguidas.

Apostou nos números no Nilton Santos para atingir o objetivo. Mas foi fora de casa, onde não atuou tão bem em 2021, que o Botafogo garantiu o topo. Depois do acesso no Rio, foi simbólico ver o time comemorar com torcedores que não têm a oportunidade de ver o Glorioso com frequência.


Dê sua opinião: