youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Esportes

Presidente do 4 de Julho justifica troca de Sacramento por Flávio Araújo: “À altura do campeão”

Gilberto Sales detalha preferência pelo Rei do Acesso, anumera elogios ao ex-jogador do clube e comenta saída de treinador que faturou o estadual


Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com

A saída de Emanoel Sacramento, técnico campeão estadual com o 4 de Julho ano passado, e a imediata contratação de Flávio Araújo como substituto chamou atenção dos torcedores do Colorado. A diretoria justificou a troca. Mesmo sem revelar detalhes, Gilberto Sales, presidente da equipe de Piripiri, esclareceu ter ficado inviável a renovação de contrato do treinador carioca. O dirigente explicou a decisão interna de investir no Rei do Acesso.

Edílson Moreira e Gilberto Sales, membros da diretoria do 4 de Julho — Foto: Gustavo Cavalcante/TV Clube

Edílson Moreira e Gilberto Sales, membros da diretoria do 4 de Julho — Foto: Gustavo Cavalcante/TV Clube

- A permanência do Sacramento ficou inviável até pelo momento de compreensão das partes da diretoria e do próprio treinador. Ficamos livres para contratar um treinador à altura do campeão piauiense. Nós tivemos essa decisão e achamos que o momento seria o melhor, para o 4 de Julho, o Flávio Araújo. Entramos em contato e chegamos a um acerto – declarou Sales ao ge Piauí.

Técnico Emanoel Sacramento  — Foto: Ronaldo Motta/Reporter10.com

Técnico Emanoel Sacramento — Foto: Reporter10.com

Emanoel Sacramento foi o técnico que comandou o 4 de Julho em todas as partidas da campanha que rendeu o título estadual de 2020. Mesmo com a paralisação do campeonato na pandemia, o treinador retornou em novembro para a disputa da taça, erguida no mês passado em Picos. O assunto renovação se arrastou até o domingo, quando o Colorado anunciou Flávio Araújo.

- É um treinador de grande experiência, conhece o futebol piauiense e da região Nordeste, tem um currículo avançado, possui uma comissão integrada a ele, o que permite uma interação entre a comissão, o que é muito bom para o clube. É um conjunto – completou o presidente.

Flávio Araújo — Foto: Victor Costa/River AC

Flávio Araújo — Foto: Victor Costa/River AC

Por meio de vídeo em uma rede social, Emanoel Sacramento esclareceu a saída dele do 4 de Julho.

- A diretoria tem todo direito de escolher o profissional que vai estar à frente, eles estão sempre procurando o melhor para o clube. É legítima a escolha, mas tem que ficar claro que eu não tive proposta nenhuma do Volta Redonda e de nenhum clube do Rio. Não foi opção minha não renovar o contrato.

O 4 de Julho de Flávio Araújo terá enormes desafios em 2021. Com novo treinador, o Colorado disputará o Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.


Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: