youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Esportes

Tonet crava Alex Mineiro no 4 de Julho contra Paragominas: “Veio para vaga de Esquerdinha”

Treinador praticamente adianta escalação do apoiador em confronto que pode colocar o Colorado na liderança do grupo na Série D


Treino 4 de Julho — Foto: Stephanie Pacheco

Fernando Tonet segue debruçado sobre a missão pessoal de extrair a formação titular perfeita do 4 de Julho que encerra, no domingo, o primeiro turno da fase de grupos da Série D. No último treino no Piauí antes da viagem ao Pará, nesta sexta-feira, em Piripiri, o treinador falou abertamente sobre o assunto, mas deixou escapar que deve manter Alex Mineiro, última contratação do clube, no time que encara o Paragominas pela 7ª rodada do Brasileiro.

 Alex é um meia que veio para substituir o Esquerdinha, que saiu. Nós tínhamos o Hiltinho, aí tem o Lucas também, mas é um garoto mais novo, e o Alex veio para preencher essa vaga deixada pelo Esquerdinha. Toda vez que eu optar por jogar com dois meias, a probabilidade dele jogar é praticamente 100%. Agora pode ser que tenha alguns jogos que eu abra mão de um meia e jogue com três atacantes ou abra mão de um volante e aí jogue com dois meias e dois atacantes – projetou o treinador antes do treino.

- Ele é um atleta que veio com a minha indicação, foi titular por um tempo no Altos logo que eu cheguei, depois nós chegamos à contratação do Juninho Arcanjo e do Roger Gaúcho, ele acabou perdendo um pouquinho o espaço, até pela experiência desses jogadores que são mais velhos. Mas o Alex é uma promessa, um garoto novo também e que tem muito a render ainda e eu acredito que, aqui no 4 de Julho, possa ser o melhor momento para ele – completou.

Alex foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Moto Clube na rodada passada e dividiu o setor de criação do time com o também meia Hiltinho, titular absoluto na equipe desde o início do ano. 

- Eu disse a eles, inclusive a todos os jogadores, eu ainda não encontrei o 11 ideal no 4 de Julho. A partir do momento que eu encontre essa formação ideal, não só com vitória, mas na maneira de jogar, maneira de atacar, maneira de se defender, de se comportar taticamente dentro do campo, aí eu vou procurar manter mais. Caso contrário, a gente vai ficar fazendo essas trocas, né? Essas mudanças para que a gente tenha, no 4 de Julho, todo mundo motivado até a gente achar aquela formação em que eu considere a ideal para esse momento, né? Para esse tipo de campeonato – finalizou Tonet.


4 de julho vence Moto Club e cola no líder do grupo na Série D--:--/--:--

4 de julho vence Moto Club e cola no líder do grupo na Série D

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: