youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Geral

Brownie da Jô: alto padrão de qualidade e agora com marca patenteada

Com uma tradição desde 2015 no mercado, Brownie da Jô investe na diversificação e qualidade dos produtos e exclusividade


O "Brownie da Jô" leva muito a sério seu negócio. Desde 2015 no mercado, virou referência em Piripiri em se tratando de produtos como bolos, tortas, congelados, doces à base de brownie e uma vasta carta de produtos incluindo cestas para café da manhã.

A empresa leva muito a sério seu compromisso com os clientes investindo na qualidade, apresentação e agora tem sua marca registrada junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro de patentes e marcas é feito junto  por meio de um procedimento burocrático, mas muito importante para o empreendedor que quer expandir-se no mercado. Esse processo visa à proteção e à garantia de direitos sob invenção ou marca e traz diversas vantagens ao negócio. Uma vez patenteada a invenção no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), seu autor se torna o proprietário e, portanto, o único com direito a reproduzi-la e a comercializá-la.

Apesar de não ser obrigatório, é recomendável ter a marca registrada desde o início das operações, para coibir eventuais imitadores no futuro. A ideia é correr e depositar a patente antes que outro se adiante. Mais do que respaldo jurídico, o que está em jogo é o patrimônio intangível da empresa. No caso, "Brownie da Jô" virou um patrimônio e nada mais prudente que protege-lo.

Dê sua opinião: