youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Geral

HGV registra queda de 35% no número de internações por Covid em maio

Apesar da redução no número de admissões, as medidas protetivas devem continuar, pois a doença não está controlada”, destaca o gestor.


A área Covid-19 do Hospital Getúlio Vargas (HGV) apresentou uma redução de 35% das internações no mês de maio em relação ao mês anterior. O HGV já atendeu um total de 1.387 pacientes desde o início da pandemia. Os dados são do Informe Epidemiológico correspondentes ao período de 1º de abril de 2020 a 31 de maio de 2021.

O diretor-geral do HGV alerta que, apesar da redução no número de admissões, as medidas protetivas devem continuar. “A redução de atendimentos a pacientes com Covid-19 no HGV sinaliza a diminuição de casos, conforme aponta a situação epidemiológica nacional. Mas, as medidas de proteção devem ser mantidas, pois a doença não está controlada”, destaca o gestor.

De acordo com o boletim, em maio foram admitidos 144 pacientes, 35% a menos que em abril, quando foram atendidos 222 pacientes. A média de idade dos pacientes internados em maio foi de 56 anos, menor que a média de idade de abril, que ficou em 62 anos.

O maior número de atendimentos ainda é na faixa etária acima de 60 anos, com 58% dos pacientes e a maioria, 58% do sexo masculino.

O informe mostra também que o maior número de pacientes admitidos são provenientes de cidades do interior do Estado com um percentual de 89,58% e apenas oito pacientes foram provenientes de hospitais da capital.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que administra o HGV, Ítalo Rodrigues, destaca atuação do hospital no tratamento da Covid-19. “O HGV tornou-se referência no estado no tratamento da doença, com o maior número de leitos e qualidade no atendimento. Nossa equipe trabalhou de forma incansável e essa redução nos traz um alívio, porém, continuamos em alerta porque a pandemia ainda exige muitos cuidados”, afirma o presidente.

Fonte: 180 Graus

Dê sua opinião: