youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 23 de abril de 2024
Geral

Igreja estende tapete de Corpus Christi na Av Tomaz Rebêlo em Piripiri

Os tapetes utilizados na decoração são de origem portuguesa


Nesse feriado de Corpus Christi em várias cidades do Piauí a igreja católica estendeu tapetes temáticos para celebrar a data nas principais avenidas das cidades. Em Piripiri a avenida escolhida foi a Tomaz Rebelo. Tapetes de origem portuguesa com motivos que remetem à data foram estendidos na avenida montando um cenário belíssimo e único na cidade.

O Corpus Christi, feriado em que é celebrado o Corpo de Cristo, simbolizado na missa católica pela hóstia, é comemorado em várias cidades brasileiras através dos tapetes de serragem. Neles, os fiéis "desenham" cálices, pães, vinhos e outros elementos que lembram o sacramento da comunhão.

Os tapetes de Corpus Christi têm origem portuguesa. Elas chegaram ao Brasil na época da colonização. Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém. A tradição cristã conta que, na ocasião, as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias. Tradicionalmente os tapetes são feitos de serragem e de sal colorido, mas, hoje, os fiéis também usam outros materiais, como borra de café, areia, cascas de ovos e flores.

Fonte: PASCOM

Dê sua opinião: