youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Geral

Princípio de incêndio ameaça monumento 'Heróis do Jenipapo' em Campo Maior (PI)

As principais causas são as poluições, queimadas que saem de controle ou cigarros jogados no local.


Fotos: Clemilton Silva.

Na tarde desta quinta-feira (09) um princípio de incêndio iniciou por volta das 14:40 nas margens da BR - 343 próximo do monumento heróis do Jenipapo em Campo Maior (PI)

Segundo imagens feitas por motoristas que passaram pelo local, alertaram aos riscos dos focos de incêndio se alastrar no local, devido a baixa umidade e temperatura elevadas deste período

"Início de fogo nas margens do Jenipapo ao lado do monumento. Se não for adotada providências urgentes, poderá causar sérios prejuízos", disse um motorista que passou no local.

Localizado aproximadamente à 07 quilômetros do centro da cidade, o memorial é um tipo de museu a céu aberto, onde possui memórias da Batalha que marcou a história do Piauí, desde relíquias e restos mortais dos heróis. 

Inclusive, o memorial vai ganhar em breve um filme dedicado a história da Batalha do Jenipapo, produzido pelo humorista Whindersson Nunes, que esteve no local na última terça-feira (07) prestando homenagens. 

Não é a primeira vez que acontece esses incêndio, todos os anos em vários pontos de Campo Maior, sofrem com focos de incêndio nos meses mais quentes do ano. Muitos incêndios têm sido registrados na cidade.

Na última sexta-feira (03), houve uma grande foco nas proximidades da subestação de energia do município e do posto da Polícia Rodoviária Federal do Piauí. 

As equipes já se deslocaram ao lugar para combater o incêndio. As principais causas são as poluições, queimadas que saem de controle ou cigarros jogados no local. 

Fonte: campomaioremfoco.com.br

Dê sua opinião: