youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Geral

Sede do Corpo de Bombeiros é atingida por disparos em tentativa de assalto em Piripiri

Os tiros atingiram uma parede do quartel e uma árvore, mas ninguém ficou ferido.


A sede do Corpo de Bombeiros do município de Piripiri foi atingida por disparos durante uma tentativa de assalto que ocorreu na frente do local na noite desse domingo (19), por volta das 19h. 

Segundo informações do comandante do 12º BPM, major Jairo Oliveira, três mulheres caminhavam na rua quando foram abordadas por dois suspeitos em uma motocicleta que anunciaram o assalto. As vítimas seguiram em direção à base do Corpo de Bombeiros para tentarem se proteger, quando houve uma troca de tiros.

“Teve uma ocorrência de tentativa de assalto na frente. As vítimas, três mulheres, se abrigaram no quartel, um bombeiro reagiu, efetuou disparos contra os suspeitos, teve troca de tiros e os assaltantes efetuaram alguns disparos contra a base”, explicou o comandante do 12º BPM.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Piripiri, tenente Aldair, no local haviam seis bombeiros e um deles estava armado. Com a motocicleta, os suspeitos armados subiram na calçada do local e atiram em direção à equipe que revidou.

“Eu abri o portão para elas entrarem, os suspeitos deram uma volta no quarteirão e já voltaram com arma em punho disparando contra a equipe e a gente revidou. Eles só não invadiram o nosso quartel porque tinha um militar armado”, ressaltou o tenente Aldair.

Os tiros atingiram uma parede do quartel e uma árvore, mas ninguém ficou ferido.

Ainda segundo o major Jairo Oliveira, do 12º BPM, os suspeitos fugiram, porém foram capturados pela Força Tática durante as diligências.

“A guarnição pegou as características dos suspeitos e conseguiram abordar dois elementos no bairro Anajás. Eles foram presos e a vítimas e os bombeiros reconheceram eles”, acrescentou.  

 

Dê sua opinião: