youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Polícia

Acidente envolvendo ônibus escolar e outros dois veículos deixa 12 pessoas feridas

Ônibus levava crianças para participarem de um campeonato de Karatê, e colidiu frontalmente com veículos que estavam parados


Na tarde de quinta-feira (21/04), por volta das 15h30, um ônibus escolar colidiu frontalmente com um caminhão e uma caminhonete na BR-135, no município de São Gonçalo do Gurgueia. O acidente deixou 12 pessoas feridas, entre eles seis crianças.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o local estava com controle de fluxo de veículos devido a remoção de um caminhão que havia se acidentado dias antes. O ônibus estava descendo uma serra quando o motorista perdeu o controle e colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados aguardando a liberação do tráfego. 

O ônibus seguia para a cidade de Corrente, a  54 km de distância, onde as crianças participariam de um campeonato de Karatê. A PRF presume que a possível causa do acidente tenha sido uma falha mecânica devido à má-conservação do ônibus.

PESSOAS LESIONADAS

  • O condutor do ônibus, de 52 anos, e uma criança tiveram lesões graves, outras cinco crianças e duas mulheres ficaram com lesões leves.
  • O condutor do caminhão, de 51 anos, teve lesões graves.
  • Dois passageiros da caminhonete, um de 80 e outro de 72, tiveram graves lesões.

As pessoas foram socorridas por pessoas capacitadas de uma empresa de energia solar particular da região, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Corrente e o Samu da cidade de Gilbués. Foram encaminhados para o Hospital Regional de Corrente e Hospital de São Gonçalo.

Fonte: oitoemeia.com.br

Dê sua opinião: