youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Polícia

Caso João Fidélis: STJ mantém condenação de 6 anos de prisão a Ivan Panicchi

O caso ocorreu dia 11 de setembro de 2010 e causou revolta no país inteiro


O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, manteve a sentença que condenou a 6 anos e 11 meses o radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi. Ele foi considerado culpado na morte do garçom João Antônio dos Santos, conhecido como João Fidelis, de Piripiri. O caso gerou grande comoção e repercussão na imprensa nacional mostrando filmagem do acusado que  após o crime foi beber em um bar próximo ao local do acidente. Ele respondia o crime em liberdade.

O processo foi longo e cheio de recursos. O réu foi julgado pelo Tribunal do Júri e condenado a sete anos de prisão no semi aberto. Não aceitando a condenação, o acusado recorreu da decisão, que não foi aceita, mas conseguiu reduzir a pena para 6 anos e 11 meses.

Inconformado com decisão do Tribunal de Justiça do Piauí, o réu recorreu ao STJ e ontem (6) foi indeferido e mantido a decisão do Piauí. O processo será remetido ao Juízo da Execução da pena.

                                                                                                                                               Antônio dos Santos, conhecido como João Fidelis

O radialista Ivan Panichi conduzia um veículo quando atropelou o garçom, na BR-343, em Piripiri.A filha de João Fidelis, Gil Fidélis, informou ao Repórter10 "agora poderia, após 11 anos, dormir em paz pois finalmente a justiça foi feita".
Outro filho, Geórliton Fidélis disse aliviado: "Isso mostra que a luta não foi em vão. Isso mostra como as leis são frágeis. A justiça foi feita, que sirva de alerta e que outras famílias não passe o que a gente passou”.

Dê sua opinião: