youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Polícia

Frei Leandro participa de reunião com PM para discutir segurança na 15ª Romaria da Terra e da Água

A 15ª Romaria da Terra e da Água, acontecerá dias 16 e 17 de julho em Piripiri.


Nessa terça (28/06), a coordenação da 15ª Romaria da Terra e da Água esteve reunida com a equipe da Secretaria de Segurança que coordenará as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF), no período de 16 e 17 de julho em Piripiri. O encontro aconteceu no Centro Paroquial São Francisco, centro da cidade, e discutiu questões de logística e estratégias para garantir a segurança dos romeiros durante o evento.

Participaram da reunião, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Frei Antônio Leandro, OFM, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Jairo Oliveira, além do coronel Josinaldo e o major Odivan da Secretaria de Segurança.

Frei Antônio Leandro, informou que foram vistoriados todos os locais de concentração previstos pela 15ª Romaria da Terra e da Água como a Praça da Bandeira, Praça de Eventos vice-prefeito Arimatéia Souza, no bairro Estação, a avenida Aderson Ferreira e o patamar da igreja matriz.  “Juntos vamos estudar a logística para a 15ª Romaria da Terra e da Água, período em que chegarão a Piripiri cerca de 5 mil romeiros de todo o Estado”, destaca o pároco da equipe de Coordenação da Romaria.    

“As forças de Segurança, na verdade, já estão integradas sob a coordenação do major PM Odivan [da Secretaria de Segurança de Teresina] para que a gente possa desenvolver um trabalho de segurança para garantir a incolumidade das pessoas e do patrimônio da cidade durante o período do evento”, afirma o major Jairo Oliveira do 12º BPM de Piripiri.

O major Odivan da Secretaria de Segurança Pública informou que hoje (28/06) foram traçados “os últimos alinhamentos operacionais para a montagem do Centro Integrado de Segurança para manter a ordem e a tranquilidade não só dos fiéis, mas de toda a população em Piripiri”.

“Viemos hoje fazer o levantamento da área, fazer o percurso e preparar toda logística para que no período do evento tudo transcorra na maior normalidade possível”, informa o coronel Josinaldo de Teresina.  
Serviço

A 15ª Romaria da Terra e da Água, acontecerá dias 16 e 17 de julho em Piripiri, Diocese de Parnaíba. O tema da Romaria deste ano é Terra e Água: Direitos Sagrados. Doações podem ser feitas na Secretaria da Paróquia no Centro Paroquial São Francisco, ao lado da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, centro da cidade.

Dê sua opinião: