youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Polícia

Homicídios aumentam quase 30% nos primeiros sete meses de 2021 no Piauí

Homicídios aumentam quase 30% nos primeiros sete meses de 2021 no Piauí


A Polícia Militar do Piauí registrou aumento de quase 30% nos números de assassinatos, junto com o aumento de mais de 60% no número de armas de fogo aprendidas nos primeiros sete meses no estado.

Dados revelam que em média duas pessoas são assassinadas diariamente no Piauí e esse aumento da criminalidade é reforçado por outro fator que aterroriza a população: o aumento das armas de fogo em circulação.

Outra suspeita é que o crescimento da violência seja causada pela disputa das facções criminosas em diferentes regiões do estado. O Major Tiago Ribeiro falou sobre o assunto.

"O fato é que as organizações criminosas sempre trabalham visando o lucro, então o que agente precisa entender é que o primeiro ponto e esse, e todo o aparato da segurança pública trabalha monitorando isso nos presídios, nas ruas, a sociedade também pode ajudar evitando comprar produtos sem procedência em sites e aplicativos, por que de certa forma você está alimentando todo este comercio que consequentemente vai está influindo na droga" disse.

O Major Tiago Ribeiro informou ainda sobre o número de armas aprendidas pela polícia nesses sete primeiros meses deste ano, que teve aumentou de 65% comparado ao mesmo período de 2020.

"A gente teve uma abertura do uso de armas e com o incentivo do uso, começa a circular mais armas, mas isso não tem correlação, mas é um dado a ser observado e precisamos analisar isso com o passar do tempo para podermos entender se isso tem correlação ou não, mas é um fato, a Polícia Militar mais do que dobrou as apreensões  de armas com relação ao ano de 2020 para 2021, e observamos a questão dos homicídios agente tem uma sociedade que estava toda em suas casas no meio da pandemia e agora as pessoas começaram a circular e com isso começa a ter disputa por ponto de tráfico, então tudo isso influência nesses dados que estamos visualizando hoje", disse.

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: