youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 18 de abril de 2024
Política

Câmara aprova projeto que credencia Piripiri para compra de vacinas

Em Piripiri, foram aplicadas 3.214 doses de vacina contra a covid-19, conforme o vacinômetro


Em sessão remota realizada nessa terça (16/03), a Câmara Municipal de Piripiri aprovou por 13 votos a zero, em regime de urgência, o projeto de Lei nº 009/21 do Executivo Municipal. O projeto ratifica o protocolo de intenções do município em participar de um consórcio nacional para aquisição de vacinas contra a covid-19. 

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância desse gesto dos vereadores já que, na próxima segunda (22), acontece uma assembleia geral organizada pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP), para instalação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), por meio de uma videoconferência. “A Câmara cumpriu o seu valoroso papel nessa luta contra a covid-19. Estamos cheios de esperança e confiantes. ”, explica Jôve Oliveira Monteiro.                                                                                                                                                                         

Com a decisão da Câmara, a Prefeitura de Piripiri, poderá dispor de recursos para a compra de vacinas, medicamentos, equipamentos e outros insumos, dentro das ações previstas pelo plano municipal de imunização.  

Durante a votação, vários parlamentares manifestaram seu apoio pela iniciativa do Executivo para aquisição de imunizantes para enfrentamento da pandemia da covid-19. 

Vacinômetro

Segundo dados da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) até a última terça (16), foram aplicadas 3.214 doses de vacina contra a covid-19, conforme o vacinômetro.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Piripiri.

Dê sua opinião: