youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Política

Deputado propõe a inclusão dos músicos no auxílio anunciado pelo Governo do Piauí

O parlamentar justificou que os músicos também dependem do setor de bares, restaurantes e eventos


O deputado estadual Marden Menezes apresentou emenda à proposta de auxílio do governo do estado para empresas e trabalhadores do setor de bares, restaurantes e eventos.

O líder da bancada de oposição, na Assembleia Legislativa, divulgou documento onde inclui os “MEI’s” (microempreendedores individuais) e músicos que atuam no setor, dentre as categorias a serem beneficiadas.

Além disso, o parlamentar estabeleceu na sua proposta de modificação do projeto, o prazo mínimo de 3 meses para a concessão do auxílio, já que a propositura oriunda do Poder Executivo limita o auxílio a apenas uma parcela.

Marden Menezes esclareceu que os músicos também sofreram as mesmas consequências com o fechamento da economia nos setores de bares, restaurantes e eventos, ressaltando que apenas um mês de auxílio, da forma como foi proposto pelo Governo, seria completamente insuficiente diante da realidade da necessidade das famílias desses trabalhadores.

“Estamos vivendo um período com alta de preços, da gasolina, da cesta básica, dos medicamentos e a completa falta de renda dessas famílias. O valor de R$ 1.000 pago em uma única vez, ou talvez dividido em duas parcelas de R$ 500,00, ajudaria em muito pouco, ou quase nada,  categorias que estão sofrendo, sem nenhuma renda. É preciso que as ações do Governo do Estado sejam concretas e tenham efetividade na prática. As alterações que propusemos são razoáveis e financeiramente possíveis para o Governo”, destacou.

Dê sua opinião: