youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Política

Diretoria da ACIP/CDL participa de reunião na prefeitura de Piripiri

O presidente da ACIP/CDL, Cláudio Pereira Cândido, disse que a reunião foi muito proveitosa.


Reunidos nesta segunda (22), no Palácio do Povo de Pery Pery, a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro e a diretoria da  Associação Comercial e Industrial e Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL) de Piripiri onde  firmaram entendimento para que seja cumprido o atual decreto pelos empresários do setor. Com isso, fica mantido o comércio aberto, até 17h, desta segunda até quinta (25).

Ficou acertado também que a partir da sexta, dia 26, dia de feriado antecipado, segundo anúncio do Governo do Estado, serão retomadas as restrições ao comércio em geral, só podendo funcionar as atividades essenciais até domingo, dia 28.

“Ficaram confirmadas as regras do atual decreto e também uma proposta para ser debatida na próxima segunda-feira, dia 29/03. A ACIP/CDL propõe a abertura do comércio até às 13h. Vamos resolver da melhor forma possível para garantir a segurança da população nessa luta contra a covid-19”, garante a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando que até lá, vai ser baixado um novo decreto.

O presidente da ACIP/CDL, Cláudio Pereira Cândido, disse que a reunião foi muito proveitosa. Para ele, a questão de abertura até às 13h é muito interessante para todos, no período de segunda a sábado. “Achamos que com esse período de abertura fica bom pra todos. São apenas 5h, bem menor quando ficávamos até às 17h”, concluiu o dirigente.

Números da pandemia

Segundo dados da Secretaria e Saúde Municipal (SESAM) divulgados nesse domingo (21), já houve 102 óbitos por causa da covid-19. Há 453 casos ativos município, sendo que 27 ocupam leitos clínicos e outras 17 pessoas estão na UTI do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR).

Dê sua opinião: