youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Política

Em menos de um mês sessão da Câmara não acontece duas vezes por conta da ausência de vereadores

Apenas os vereadores Domingão, Menandro, Luís Carlos, Dr. Pinto, Douglas e Alan estiveram presentes na Câmara Municipal.


Terça-feira é o dia da semana que acontecem as sessões na Câmara de Vereadores de Piripiri. É o único dia onde acontece a apresentação e votação de projetos de lei, debates, dentre outros assuntos de interesses do povo.

Infelizmente, no mês de setembro, esta é a segunda vez em que a sessão não acontece. Falta de energia? Calamidade pública? Não. Simplesmente pela ausência da maioria dos vereadores, pagos pelo dinheiro do povo para se fazerem presentes durante às quatro reuniões no mês.

No dia 14 de setembro o episódio já havia acontecido. Neste 28 de setembro, novamente. Apenas os vereadores Domingão, Menandro, Luís Carlos, Dr. Pinto, Douglas e Alan estiveram presentes na Câmara Municipal.

O vereador Menandro lamentou nas redes sociais, "Lamentavelmente, mais uma vez não teve sessão por falta de quórum (Quantidade de vereadores necessários para acontecer à sessão). Mas estamos aqui, cumprindo nosso dever e mantendo nossa postura! Estarei sempre honrando a confiança dos amigos que em mim confiaram."

Em contato com a redação do reporter10.com, o vereador Elvis Diones justificou sua ausência por conta de um curso de formação de vereadores em Brasília.

Dê sua opinião: