youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Política

Reajuste do Servidor: Marden apresenta emenda de plenário e Governo adia votação na ALEPI

Segundo o parlamentar, havia uma “maldade do Governo” embutida no art. 3 da proposta do governo


 O líder da bancada de oposição, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), apresentou uma emenda de Plenário, com o objetivo de impedir o congelamento das vantagens, adicionais e gratificações do funcionário público, levando a sessão ser adiada. Segundo o parlamentar, havia uma “maldade do Governo” embutida no art. 3 da proposta do governo.

A emenda Modificativa apresentada pelo líder da oposição, pegou de surpresa os demais deputados estaduais e chamou a atenção para possíveis prejuízos aos servidores públicos, com o congelamento de suas vantagens e adicionais, incluído na proposta que tramita na Assembleia. “Da forma como está, trará mais prejuízos aos servidores do que benefícios”, enfatizou.
Marden afirmou que o reajuste de 10%, com início para o mês de abril não atende às expectativas do funcionalismo público e não repõe as perdas salariais acumuladas nos últimos anos e ainda congelaria outras vantagens e gratificações por tempo indefinido.

“O Governo continua brincando com a inteligência da sociedade, desrespeitando os direitos dos servidores públicos piauienses, já bastante sacrificados. Além do percentual de reajuste estar muito aquém do que foi retirado das categorias, o congelamento de suas vantagens e adicionais, por tempo indeterminado, trará mais prejuízos do que benefícios. Apresentamos essa emenda e pedimos a sensibilidade dos senhores deputados para impedir mais essa maldade contra os funcionários públicos piauienses”, ressaltou.

O projeto de lei n. 54, dispõe sobre o reajuste salarial para os servidores públicos e deverá ser votado antes do recesso parlamentar juntamente com o orçamento do Estado.

Dê sua opinião: