youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Política

Vereador Luis Carlos afirma em entrevista: se aprovarem esse projeto, servidor vai perder direitos

"Se algum vereador disser em suas redes sociais que esse projeto não retira direitos dos servidores, está mentindo"


Causou estresse para alguns vereadores que votaram a favor do encaminhamento do Projeto de Lei 39/2021 de autoria do executivo que retiraria gratificações dos servidores da SETAS.



Hoje, em entrevista exclusiva ao Repórter 10, o vereador Luis Carlos (PSC) - um dos que votou contra explicou o que significa na prática a eventual e até possível aprovação desse projeto de autoria da prefeita Jôve Oliveira.
O projeto de lei 39/2021 foi encaminhado por meio de ofício da prefeitura que pede URGÊNCIA ESPECIAL. O ofício que encaminha o PL foi rejeitado por 8 votos a 6.  
O caminho do polêmico e criticado projeto segue seu trâmite normal: vai para votação no tempo normal, ou seja, foi reprovado apenas o procedimento urgencial.


O vereador Luis Carlos explica que na verdade "foi apresentado um projeto de lei com a finalidade de alterar a lei 721/2012. junto ao projeto de lei também apresentado um ofício pedindo que o projeto de lei fosse aprovado em regime de urgência". Resumindo, tudo bem orquestrado a toque de caixa.
E adianta: "Se aprovado, esse projeto vai retirar do salário dos servidores algo em torno de R$452 reais".

Confira o vídeo:

Dê sua opinião: