youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Cidades

Capitão de Campos: Emoção marca a alta do primeiro curado de COVID-19

A senhora Eliane Chaves é carioca mas mora há 04 anos na comunidade Barro.


A senhora Eliane Chaves é carioca mas mora há 04 anos na comunidade Barro, município de Capitão de Campos-Pi. Visitando o seu estado natal, Rio de Janeiro, ela manisfestou a forma assintomática da Covid-19. Dia 03/06/2020 ao desembarcar em nossa cidade, ela foi prontamente recebida pelos profissionais de vigilância sanitária e de enfermagem que por meio de uma testagem rápida diagnosticaram que ela estava com sorologia positiva para Covid-19.

Eliane ficou hospedada no Espaço de Apoio e Acolhimento contra Covid-19 do Ginásio Maria dos Remédios com todo o suporte médico, alimentício, higiênico e psicológico assegurado pela Secretaria Municipal de Saúde para alcançar o estágio de cura da forma mais humanizada e acolhedora. Nesta terça (09) o teste de modalidade IgG certificou que ela está indetectável para o novo coronavírus, podendo por tanto, voltar para casa e cumprir a segunda etapa dos protocolos de isolamento e demais recomendações em casa.

Momentos de emoção e gratidão marcaram a despedida dela do Espaço de Apoio e Acolhimento contra Covid-19 trazendo uma sensação de dever cumprido para a equipe da linha de frente e lágrimas de emoção em meio a esperança de que o milagre de cura será estendido a todos os que também enfrentam o Covid-19. Felicidades e muita saúde para Eliane Chaves.

Fonte: e fotos: FB/Capi de Campos.

Dê sua opinião:

Veja também