youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Cidades

DEU NO 180GRAUS: Seis vereadores denunciam acúmulo de cargos importantes na Saúde do município de Brasileira

Denúncia foi aceita em meio à pandemia de COVID-19 por conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado


Em meio à pandemia o conselheiro substituto Alisson Felipe, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), aceitou denúncia de seis vereadores dando conta de que a prefeita do município de Brasileira, Carmen Gean Veras de Meneses, nomeou para cargos incompatíveis no âmbito da Saúde, Carla Daniela Penafiel Diniz.

Segundo reportam os vereadores, Carla Diniz ocuparia o cargo de chefe de departamento administrativo da Unidade Mista de Saúde Almiro Mendes da Costa  com o cargo de enfermeira da equipe de Estratégia da Família PS Mãe Sabina, “acumulando cargos e funções ambos de 40 horas” - pelo menos à época da denúncia.

As informações e os documentos foram encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado pelos vereadores Alan Juciê Mendes de Meneses, Alenildo de Sousa Melo, Nelson Mendes de Meneses, Candida Meneses do Amaral Aguiar, Maria Pimentel de Carvalho e Richardson Meneses Pimentel.

O caso agora será analisado pela Corte de Contas.

Ambas as apontadas nas denúncias foram chamadas aos autos para apresentarem informações que, porventura, contradigam as afirmações dos membros do Legislativo municipal, que arrolaram documentos.

Fonte: 180graus.com

Dê sua opinião:

Veja também