youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 25 de abril de 2024
Cidades

Erros em testes covid-19 na cidade de Piracuruca causam pânico na população

Há informações de que a biomédica e responsáveis pela análise e assinatura do laudo estão quase sempre ausentes do município



Ontem, 28, o empresário do ramo de carnes, Marcelo de Moraes Gomes, foi surpreendido pela pior notícia que alguém pode receber nesse período de pandemia: segundo laudos da Covid-19 emitidos pela Secretaria de Saúde de Piracuruca, ele estaria contaminado. 

De imediato o empresário se deslocou até Piripiri para realizar exames mais confiáveis e o resultado foi NÃO REAGENTE.

Todas as autoridades sanitárias do mundo estão tratando o controle e a detecção de eventuais contaminados com a maior seriedade possível em função da crise sanitária e econômica que a pandemia desencadeou.

Em Piracuruca não é assim. Esse caso é recorrente. Várias pessoas já testaram positivo e um dia depois, a contraprova realizada no setor privado ou em Piripiri  - que atende a demanda da microrregião - atesta o inverso.

Há informações de que a biomédica e responsáveis pela análise e assinatura do laudo estão quase sempre ausentes do município o que coloca a população num estado de insegurança e medo.  O empresário autorizou a divulgação do caso para que outros empresários ou pessoas do setor informal não tenham que paralisar suas atividades por uma falsa notificação.

Dê sua opinião:

Veja também