youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 29 de março de 2024
Cidades

SESSÃO VIRTUAL: Alan Juciê lamenta ausência de vereadores da situação e fala sobre os ataques da prefeita

Bancada ligada a prefeita Carmem Gean não participa de sessão e nem justifica


 

Em sessão virtual realizada na noite de ontem, 25, apenas seis vereadores participaram. Três vereadores da base política da prefeita Carmem Gean não justificaram a ausência, a exemplo da última sessão presencial da casa, o que de certa forma mostra que não há diálogo do executivo com o legislativo.

O presidente da Câmara, Alan Juciê, lamentou a postura da prefeita Carmem Gean, alvo de inúmeras críticas da população do município.

"Eu queria repudiar a atitude da prefeita, que de forma descontrolada, no momento que recebe alguma crítica ou requerimento, que é o papel do vereador, a defesa dela tem sido o ataque", afirma.

Segundo o vereador, a prefeita deveria era agradecer aos seis vereadores de oposição “Estamos contribuindo e lhe ensinando o caminho de como administrar o município. A senhora deveria era agradecer. E também, no mínimo, deveria pedir a sua bancada para comparecer às sessões, para explicar os projetos que a senhora manda e externar as ações que pretende fazer. Mas ao contrário disso, somente ataca os vereadores de oposição”, completa.

Alan Juciê fala ainda sobre autoritarismo e arrogância da prefeita “qualquer cidadão comum que faz uma denúncia a senhora liga, o cidadão faz uma denúncia e a senhora manda ameaçar. Semana passada saiu o resultado de uma chamada pública para a contratação de médicos e agentes de vigilância sanitária. As pessoas têm o direito de indagar e interrogar. E a senhora andou ligando para tomar satisfação porque estavam duvidando da validade da chamada pública. Isso não é papel de prefeita, se comporte”, finaliza.

Dê sua opinião:

Veja também