youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Concursos

Presidente do TJ anuncia para março edital de concurso com 100 vagas

Deverá ser divulgado em março o edital para concurso no Judiciário com pelo menos 100 vagas para novos servidores.


O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar de Oliveira, anunciou nesta sexta-feira (14) que deverá ser divulgado em março o edital para concurso no Judiciário com pelo menos 100 vagas para novos servidores. 

De acordo com o presidente, a maior parte das vagas oferecidas será para o cargo de analista. A Comissão responsável por coordenar o próximo concurso público do Tribunal já está formada e o próximo passo será definir a instituição para realizar a prova. 

“Será um concurso para servidores com cerca de 100 vagas para analista administrativo e judiciário e já estamos com a comissão formada e vamos escolher a instituição”, pontou. 

José Ribamar Oliveira também fez críticas à fatia do orçamento do estado para o ano de 2022 destinada ao TJ-PI. Após a aprovação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o Judiciário receberá o montante de pelo menos R$ 700 milhões para realizar as ações ao longo deste ano. 

Segundo o presidente do TJ, a expectativa era de que esse valor chegasse a R$ 850 milhões. Por conta disso, a programação para a nomeação de 12 novos juízes teve que ser reduzida para oito. 

“O Tribunal de Justiça a cada ano vem descendo no gráfico do seu orçamento, ao invés de acompanhar os rendimentos oferecidos pelo estado, ou seja, a arrecadação do estado, que vem em uma linha, a do Tribunal vem descendo. Então, nós estivemos com o governador e secretário e foi mantido apenas a correção da inflação, mas sabemos que se houver necessidade de um dispêndio maior”, explicou. 

As declarações do presidente foram dadas em entrevista à reportagem durante um café da manhã oferecido ao prefeito Dr. Pessoa nesta manhã na sede antiga do TJ-PI.

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: