youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 24 de abril de 2024
Curiosidades

Estudo sugere que esta marca de Android é segura e durável

.....


.........

De acordo com um novo relatório sobre o índice de confiabilidade das fabricantes de smartphones divulgado na Counterpoint Research, a Nokia é marca de Android mais segura e durável de 2020. Atualmente, a marca é licenciada pela finlandesa HMD Global e liderou o ranking pelo segundo ano.

Na pesquisa, foram analisados os seguintes critérios: qual empresa foi a mais rápida a oferecer atualizações de sistema e atualizações de segurança. Além disso, outro critério foi a qualidade e durabilidade, que se mostraram acima da média no caso da Nokia.


Por que essas marcas se mostraram tão confiáveis ?

No estudo, quatro “pilares de confiabilidade” foram levados em consideração. São eles: atualizações de segurança, atualizações de software, qualidade da construção e recomendação para uso corporativo. Dito isso, nos dois primeiros critérios, a Nokia conseguiu uma avaliação mais que impressionante, alcançando 100%. Tudo isso, analisando todos os 20 modelos disponíveis nas prateleiras entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo de 2020.

Com apenas 7 modelos diferentes em seu catálogo, a OnePlus conseguiu uma posição semelhante. Assim, mesmo com 100% de aprovação, a marca acabou ficando com a segunda posição no ranking por possuir menos modelos. Em seguida, com a terceira colocação, temos a Samsung, que ficou com 89% de aprovação. Depois disso, a Realme ficou em quarto, com 73%, seguida da Xiaomi, em quinto, com 68%. Próximo da Xiaomi, também temos a Huawei, que levou o Android 10 a 66% de seus smartphones vendidos no período analisado.

De toda forma, vale lembrar que isso vale apenas para modelos que foram atualizados ou que apresentam a versão mais recente do Android. Quando atualizações mensais, ou seja, pacotes de segurança, são analisados, o ranking é alterado em algumas posições. Nas primeiras posições, ainda temos Nokia e OnePlus. Entretanto, agora temos a Lenovo, que inclui aparelhos Motorola, na terceira posição e com 83% do catálogo constantemente atualizado. Essa posição é seguida pela Realme e pela Xiaomi, que ficaram com a quarta e quinta colocação no ranking, com 70% e 67%, respectivamente.


Algumas informações sobre o modo de uso do consumidor

Seguindo a colocação, a Samsung conta com 22% de seus aparelhos atualizados mensalmente, enquanto quase todos seus aparelhos possuem apenas atualizações trimestrais. Também com poucas atualizações mensais, a Huawei possui a avaliação de apenas 29%.

No ranking geral, analisando todos os quesitos, a Nokia alcançou 85 na pontuação final, além de liderar todos os quesitos. Em segundo lugar, a OnePlus também alcançou a segunda colocação em todos os quesitos e sua pontuação foi de 80. Encerrando o pódio, no terceiro lugar, a Samsung se destacou na qualidade de construção de seus aparelhos e, por isso, sua pontuação final foi de 72.

No relatório, além da marca de Android mais segura e durável, uma mudança de comportamento do consumidor recebeu destaque. “Com lockdowns e outras restrições em vigor, muitas pessoas agora estão trabalhando e aprendendo em casa, e isso pode continuar por algum tempo. Em um mercado lotado de smartphones, todos os fabricantes estão se esforçando para diferenciar suas ofertas dos concorrentes”, afirma o estudo. Hoje, o tempo médio que cada pessoa passa com um único aparelho aumentou, ficando em torno de 30 meses, ou seja, dois anos e meio. Portanto, agora, mais do que antes, a durabilidade e atualizações mais frequentes podem são um ponto-chave para escolher o smartphone ideal.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Dê sua opinião: