O que as autoridades fazem com alimentos apreendidos nos aeroportos ?

......

.........

Todos nós temos o sonho de conhecer algum lugar, seja uma cidade ao lado ou um país do outro lado do planeta. Por esse motivo, diversas pessoas dedicam suas vidas, ganhando dinheiro para poder realizar pelo menos uma viagem. É comum encontrar pessoas que planejam visitar os países da América do Norte, outros optam por algum canto da Europa, Ásia e por aí vai. Mas, uma coisa é importante saber: precisamos entender bem sobre o lugar para onde vamos e, mais importante ainda, saber o que podemos ou não fazer durante essa viagem e isso inclui a passagem pelos aeroportos. Há problemas até com alimentos.

Quando fazemos uma viagem agradável, a um lugar totalmente diferente, é normal que fiquemos encantados e queiramos levar para casa objetos e até alimentos característicos do local visitado. No entanto, podemos ter uma surpresa nada agradável na hora de passar pela alfândega. Isso acontece diariamente em aeroportos do mundo inteiro. Porém, essa  situação pode ser facilmente evitada por quem tem um conhecimento prévio a respeito das questões que envolvem segurança alimentar.

Quem desconhece as normas, precisa se conformar em  ver aquela comida deliciosa comprada no exterior sendo encaminhada para a trituração, doação ou incineração. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou o que acontece com os alimentos apreendidos nos aeroportos.

Os alimentos podem ser doados

Normalmente, a maior parte desses alimentos é encaminhada para descarte, pelo mais diversos meios. Contudo, para evitar qualquer desperdício, as comidas podem ser destinadas, na forma de doação, a entidades que distribuem alimentos para quem precisa. Há registros de casos em que queijos não foram liberados na alfândega por excederem o limite de peso permitido. Após as análises, esses alimentos consideráveis saudáveis foram enviados para a doação.

Podem ser triturados

Na maioria dos casos, os alimentos são retidos como uma forma de prevenir doenças que eles possam carregar. Essas podem ser consideradas perigosas para a fauna e flora do país inclusive. Frutas e vegetais estão entre os tipos mais descartados e triturados para evitar insetos e vírus, que podem entrar.

Podem ser incinerados

Fonte: Fatos Desconhecidos

Dê sua opinião:

Voltar para o topo