youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 28 de março de 2024
Curiosidades

O que significa a hora que acordamos durante à noite ?

........


.........

Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo, tomar um banho e dormir. Um sono saudável é extremamente importante para recuperar seu corpo e prepará-lo para um novo dia. Porém, devido à agitação do dia a dia, nem sempre é isso que acontece.

Com certeza todos nós sabemos que a falta de sono tem um efeito grande na nossa produtividade do dia seguinte. Indo desde uma maior irritabilidade e falta de jeito, até ficar mais suscetível a gripes e doenças crônicas. E mesmo que uma pessoa faça todo o necessário para ter uma boa noite de sono, é comum que ela acorde sempre na mesma hora, em diferentes noites.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, o corpo humano tem um horário para cada ação, o chamado relógio biológico. E o relógio biológico chinês se baseia na premissa que o yin ou yang se movimenta através do corpo em diferentes horas do dia. Todo o ciclo demora 24 horas, e cada sistema demora cerca de duas horas para recarregar o yin.

Eles acreditam que quando uma pessoa acorda no meio do sono é  porque pode existir algum bloqueio do fluxo de energia de um órgão para outro, ou de um sistema para outro. Esses problemas podem ser de saúde física, emocional ou mental. Mostramos aqui alguns horários e o que eles podem significar.

1 – Dificuldade de dormir entre 21 e 23 horas

Entre essas horas os vasos sanguíneos ou arteriais estão ativos. Isso quer dizer que qualquer problema de saúde relacionado com o sistema imunitário, como por exemplo, tireoide, glândulas suprarrenais ou então o metabolismo fazem com que a pessoa acorde.

Além disso, outros fatores que podem deixar a pessoa sem dormir são a paranoia ou confusão.

2 – Acordar entre 23 e uma da manhã

Esse horário está relacionado com a vesícula biliar, parte do corpo que trabalha para desfazer toda a gordura que a pessoa consumiu durante o dia. Sempre acordar entre essas horas pode ser um sinal de que é preciso mudar a dieta e colocar gorduras mais saudáveis nela.

Ou então, se a pessoa está se sentindo julgada ou ressentida pode ser uma das coisas que a mantém acordada.

3 – Acordar entre uma e três horas da manhã

Nesse tempo, o órgão que está se atualizando é o fígado. E todos sabem da importância que ele tem para uma pessoa. Acordar nesse intervalo de tempo, pode significar que o fígado tem muito trabalho para fazer enfrentado várias toxinas. Uma das coisas que podem ser feitas é diminuir o consumo de álcool e corrigir a dieta.

Além disso, a raiva, a culpa e o nervosismo também estão relacionados a acordar entre essas horas.

4 – Acordar entre três e cinco horas da manhã

Nesse momento é que os pulmões recolhem oxigênio e o levam para o resto dos sistemas para se prepararem para um novo dia. Nesse intervalo de tempo, também é o momento em que eles eliminam toxinas que podem estar presentes. Por isso, que acordar e tossir nessas horas pode ser um sinal que é preciso comer mais alimentos saudáveis e respirar um ar puro.

Acordar entre essas horas também pode significar que alguma coisa aconteceu na vida da pessoa e isso está fazendo com que ela se sinta depressiva.

5 – Acordar entre as cinco e sete da manhã

Esse horário é quando a limpeza e renovação do intestino grosso acontece. O que faz muito sentido, já que a maioria das pessoas vai ao banheiro nesse horário. Para ajudar nesse processo de limpeza, é bastante importante que se beba muita água.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Dê sua opinião: