youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 20 de abril de 2024
Dicas de Saúde

Conheça os benefícios de consumir alimentos orgânicos

Orgânicos apresentam maior concentração de vitamina C e fitoquímicos de ação antioxidante que ajudam a anular radicais livres


.........

Mesmo que você não tenha nenhuma restrição alimentar, vai gostar de conhecer os benefícios de consumir alimentos orgânicos. A maior parte das pesquisas realizadas apontam diversas vantagens para a saúde, e para o meio ambiente, uma vez que a produção de alimentos orgânicos preserva os recursos naturais, além de ser mais saboroso, durar mais e entregar mais nutrientes que reforçam a nossa imunidade. A Boa Terra, um dos sítios mais antigos na produção e comercialização de frutas, verduras e legumes, apresenta uma lista de motivos para quem deseja repensar o cardápio. Confira a seguir: 

1- Os alimentos orgânicos quando cultivados sem o uso de adubos químicos, fertilizantes e agrotóxicos apresentam maior valor nutricional. Quando cultivados de forma natural, o sabor desses alimentos é mais acentuado, pois não sofre alteração. 

2- Os orgânicos apresentam maior concentração de vitamina C e fitoquímicos de ação antioxidante que ajudam a anular radicais livres, moléculas que favorecem danos às células e doenças degenerativas. Essas substâncias fortalecem o nosso sistema imunológico. 

3- Estudos confirmam que a ingestão de alimentos orgânicos reduz o nível de pesticidas na urina, melhora a fertilidade em casais e reduz as chances do aparecimento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

4- Alimentos orgânicos apresentam melhor coloração, brilho, textura e durabilidade. Outro ponto positivo é o sabor, já que quando cozidos no vapor é mais saboroso. 

5- A manutenção da agricultura orgânica, em sua imensa maioria desenvolve a vida no campo, contribuindo para geração de empregos e a melhoria das condições socioeconômicas das famílias que vivem nas comunidades rurais. 

Fonte: Meio Norte

Dê sua opinião: