Está de ressaca? Evite a todo custo esses 5 alimentos

.....

.....

Muitas pessoas adoram beber, seja socialmente com os amigos ou até ficar totalmente bêbadas. A bebida é vista por muitos como algo necessário para se entreter, enquanto por outros, é um refúgio de uma realidade difícil. Não importa como, porque ou o quanto você bebe, uma coisa todos sentem em comum: a ressaca. Acordar no dia seguinte com dores de cabeça e mal-estar está entre as piores coisas da vida. Isso pode comprometer de forma negativa o nosso dia inteiro.

No entanto, mesmo estando de ressaca a fome alguma hora bate. Algumas pessoas acham que determinados tipos de comida “curam” a ressaca. Mas é preciso ficar atento ao que se come, porque a realidade não é bem essa que o senso comum passa. Até porque, existem determinadas coisas que é melhor evitar para que a ressaca não piore. Por conta disso, os especialistas comentaram a respeito dos alimentos que devem ser evitados na ressaca. Mostramos quais são eles.


1 – Comida gordurosa

Esse pode ser o primeiro tipo de comida que vem à mente das pessoas com  ressaca. No entanto, de acordo com o portal Food NDTV, não existe uma cura para a ressaca se baseando em comidas gordurosas.

“Tudo o que você pensava que sabia sobre como curar uma ressaca pode estar errado”, disse Ali Tager, nutricionista e treinadora de saúde.

2 – Proteínas

É preciso ter cuidado com a proporção de proteínas para carboidratos na comida. De ressaca, a pessoa pode estar com nível de açúcar baixo no sangue. Por isso, é bom ter certeza de que o que está sendo consumido tem um equilíbrio saudável entre carboidratos e proteínas.

Alimentos fáceis de digerir e centrados em carboidratos não processados, como por exemplo, aveia, são grandes amigos das pessoas de ressaca. Para um almoço, Tager diz que uma carne magra, como frango ou peru, junto com carboidratos complexos, como batata-doce ou arroz integral, são uma boa pedida.


3 – Café e suco de laranja

Essas bebidas também podem ser ruins para alguém que está de ressaca. Além delas, também é preciso evitar frutas cítricas. Isso porque elas são pesadas no estômago.

Entretanto, é preciso falar que não tem problema beber cafeína caso seja uma coisa que a pessoa goste muito. Mas desde que a pessoa se mantenha hidratada e beba bastante água.


4 – Alimentos ricos em sódio

Os alimentos ricos em sódio podem fazer com que a ressaca piore. Comidas como pretzels, batatas fritas, azeitonas, picles e presunto são bastante ricos em sódio. Por isso, a não ser que a pessoa planeje beber muita água é melhor deixá-los de lado até que a ressaca passe.


5 – Álcool

Muita gente fala que ressaca se cura com mais álcool. E até bebidas, como o Bloddy Mary, são feitas para aliviar os sintomas da dor de cabeça. No entanto, isso não é uma cura.

Os nutricionistas e médicos concordam que, por mais que tomar uma bebida possa aliviar temporariamente os sintomas, logo a pessoa irá se sentir pior. Por isso é recomendado se reidratar e se manter saudável por pelo menos um dia.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Dê sua opinião:

Voltar para o topo