youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 19 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho age rápido, define substituto de Tonet e acerta o retorno de Emanoel Sacramento

"Pirata", como é conhecido Sacramento, é esperado na próxima quarta


Emanoel Sacramento, novo técnico do 4 de Julho — Foto: Josiel Martins

Emanoel Sacramento é o novo técnico do 4 de Julho. O treinador, que teve passagem pelo Colorado no ano de 2020 - e foi campeão estadual com o Gavião -, está de volta ao time de Piripiri para assumir a equipe para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. Sacramento esteve recentemente no comando do Humaitá, do Acre, onde pôde comandar o time também pela 4ª Divisão.

O acordo entre o novo comandante do Gavião e a diretoria do clube foi selado na noite desta segunda-feira, poucas horas após a saída de Fernando Tonet, ex-técnico do 4 de Julho, para o Altos, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é que Emanoel Sacramento desembarque no Piauí na próxima quarta-feira, comande os primeiros treinos com a equipe e que possa assumir o 4 de Julho logo contra o Tocantinópolis pela 6ª rodada da competição nacional.

  • Nome: Emanoel Sacramento Filho;
  • Idade: 53 anos;
  • Naturalidade: Rio de Janeiro, RJ;
  • Último clube: Humaitá (AC);
  • Clubes como treinador: Tigres do Brasi, Boavista, Potiguar, Bangu, Duque de Caxias, Artsul, River-PI e 4 de Julho.

Em 2020, Emanoel Sacramento esteve no comando do 4 de Julho e foi o treinador responsável a levar o time colorado do título estadual depois de quase 20 anos de espera. Naquela passagem do treinador pelo Gavião, o Colorado disputou 16 partidas, sendo oito vitórias, seis empates e duas derrotas.

Na decisão do estadual de 2020, contra o Picos, a partida de ida terminou em 2 a 0 para o Colorado. No jogo de volta, o Picos fez 3 a 1. Nos pênaltis, o Gavião firmou o título e venceu por 4 a 2. 

Para a temporada de 2022, o 4 de Julho tem para disputar apenas a Série D do Campeonato Brasileiro. O Colorado está no Grupo 2 da competição nacional com cinco pontos conquistados em cinco partidas disputadas. O time piauiense ocupa a 6ª colocação.

A próxima partida do Gavião está agendada para o próximo sábado, contra o Tocantinópolis, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Fonte: globoesporte.globo.com/pi

Dê sua opinião: