youtube instagram facebook tiktok
Piauí, 24 de abril de 2024
Esportes

4 de Julho quer jogar em casa no Nordestão: “Estádio com totais condições”

O time de Piripiri irá enfrentar na rodada de estreia o Botafogo (PB) no dia 27, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa


O 4 de Julho conheceu seu caminho dentro da primeira fase da Copa do Nordeste. O time de Piripiri irá enfrentar na rodada de estreia o Botafogo (PB) no dia 27 desse , às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe que ‘debuta’ na Lampions sabe que o caminho será difícil e uma das primeiras dificuldades será no mando de campo, que na tabela está a definir, mas segundo o técnico Flávio Araújo a Arena Ytacoatiara tem condições de receber os jogos independente do horário. 

“Junto a federação vamos tentar conseguir mandar nossos jogos aqui (em piripiri), pois nosso estádio tem totais condições de receber jogos em qualquer horário, o único problema atualmente é a questão da cobertura das cadeiras que saiu, mas como serão jogos sem publico acredito que não seja um problema. Eu vi que o estádio Amigão e o Almeidão foram liberados, locais parecidos com o nosso, então vamos lutar por isso”, disse Flávio Araújo. 

O Colorado vai fazer oito jogos na fase de grupos e enfrentar equipes das Séries A,B,C e D. Quatro jogos em casa e quatro como visitante. De acordo com o técnico escolher adversários ou mesmo o peso de jogar dentro ou fora de casa não mudam tanto o objetivo é fazer boas partidas e somar pontos. “Isso para mim não é tão importante temos que fazer bons jogos, somar pontos e buscar essa classificação para próxima fase que já é um grande sonho”, acrescentou Flávio.

A equipe realizou dois jogos amistosos até então e tem mais uma partida marcada para o domingo às 9h contra o selecionado da cidade de Pedro II. Será o último teste antes do começo oficialmente da temporada que acontece no dia 21 de fevereiro diante o Fluminense pelo Campeonato Piauiense. 

“Vamos fazer um jogo mais intenso. Quero usar a formação titular em 80% da partida e depois fazer as trocas necessárias, mas algo em alto nível e simulando as situações de jogo”, frisou Flávio Araújo. 

O jogo de estreia do 4 de Julho será fora de casa contra o Botafogo (PB), mas o torcedor piauiense poderá acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde. Com narração de Joelson Giordani e comentários e reportagem de Herbert Henrique e Dídimo de Castro. Além disso, pode acompanhar o desenrolar da competição e situação dos piauienses na Lampions através do portal R10. 

Fonte: Cidadeverde.com

Dê sua opinião: